sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Enfim Gravida 

Depois de 1 ano e 4 meses tentando, meu positivo chegou, 26/03/2013 era o dia mais feliz da minha vida.
No outro dia fui fazer o BHCG, passei em uma loja e comprei a primeira roupinha pro meu baby, a tarde peguei o resultado pela internet, meu marido estava mais ansioso do que eu nessa hora, confirmada a gravidez, já começamos a ligar para os familiares dando a noticia. Todo mundo ficou muito feliz, no outro dia postei no Facebook, estava tão empolgada, mas hoje em dia não faria isso, pelo menos até as 12 semanas, mas a alegria era tanta que eu quis logo que todos soubessem...
Marquei minha 1ª consulta pré-natal para o dia 10/04, com esse médico que me receitou o indutor, fiquei muito ansiosa pra chegar logo o dia. Só pensava na consulta, em como seria, criei uma expectativa enorme, que até esqueci que era aniversário do meu marido rsrsrs, coitado! Mas a consulta mesmo foi uma porcaria, acho que ele já estava cansado de ver tantas mulheres aquele dia, porque eu fui a ultima a ser atendida. Não me deu a minima atenção, nem relou a mão em mim, não aferiu minha pressão, e ainda por cima falou que eu tinha que sumir com a minha cachorrinha, pelo perigo de pegar toxoplasmose, saí de la super chateada, esperei tanto por esse dia pra isso? E ainda esquecer o aniversário do marido...
Fiquei desinquieta, fui tentar uma vaga com a minha antiga médica, e seja o que Deus quiser, expliquei a situação pra secretária e ela me encaixou pra daí duas semanas. Ai com ela foi outra coisa, sem comparação, super atenciosa, esclareceu minhas duvidas, inclusive sobre a toxoplasmose(porque o outro tinha me passado o maior medo), viu uns exames que já tinha feito e pediu mais alguns. Nisso eu já estava de 8 semanas, então ela sugeriu fazer uma US com 11 semanas, pra medir a translucência nucal.
E como as tentantes pesquisam muito, eu já tinha visto muita coisa ruim também, minha cabeça estava cheia de duvidas, e se eu for fazer a US e não ter embrião, ou for uma gravidez ectópica, ou não tiver se desenvolvido, fiquei com muito medo do que me esperava, pensei em 1001 coisas, porém minha gestação estava sendo super normal, não tive sangramentos, dores, pouquíssimo enjoo...
Chegou o dia da US, meu marido foi comigo, entramos na sala, e aquela primeira imagem que vemos do útero, estava com um risquinho no meio, como se fosse dividido, e uma bolinha de cada lado, ai eu pensei: 
 -Nossa, parece dois, só pensei, e meu marido vendo e não entendendo nada, a medica em silêncio...
Quando de repente ela disse:
 -São GÊMEOS,.... ééé são gêmeos mesmo.
Bivitelinos, dois sacos gestacionais. 
Meu marido não sabia se ria ou chorava, porque nós sempre desejamos ter gêmeos, sabíamos que havia possibilidade por causa do indutor, mas com todo aquele medo, torcendo pra estar tudo bem, eu até esqueci dessa história. Me deu uma tremedeira tão grande que se eu não estivesse deitada, eu tinha caído.
Vimos aqueles dois coraçõezinhos batendo super forte, e tudo OK com eles, nossa, que momento maravilhoso!!!
O mais engraçado é que ninguém acreditava, nem eu acreditava, ser mãe de gêmeos era tudo que eu queria, e com isso vinham os comentários, uns ficavam muito felizes, de verdade, outros falavam coisas desanimadoras, do tipo: você não vai dar conta, um já da trabalho, dois então, nossa agora é tudo em dobro. Falavam pro meu marido: agora você vai ter que trabalhar em dobro também. Coisas que não tinham necessidade de serem ditas, que não acrescentam na vida de ninguém. 
Apesar da imensa felicidade que eu sentia, eu fui ficando meio pra baixo com o que os outros falavam, e um dia a minha endócrino me falou: Se DEUS te deu esse fardo, é porque você é sim capaz de carrega-lo. A partir daí eu comecei pensar dessa forma, e pensar que em meio tantas mulheres Deus tinha escolhido a mim pra carregar dois filhos na barriga, e comecei a me sentir especial por isso.
 DEUS NÃO DEMORA, ELE CAPRICHA!!!
Fui na minha G.O. e ela me deixou bem ciente dos problemas que eu poderia ter, como parto pré-maturo, pré-eclampsia, diabetes gestacional, tudo que pode acontecer numa gestação normal tinha mais chances ainda numa gestação gemelar. E eu não podia engordar mais nada, porque eu já estava bem acima do peso, mas graças a Deus eu só emagrecia por causa dos enjoos, e eu nem vomitava. Depois dessa fase era só alegria, queria saber logo os sexos.
Comprei uma camiseta igual a essa, mas era muito difícil achar roupinhas pra gêmeos, ainda mais neutras, porque eu ainda não sabia os sexos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário