sexta-feira, 6 de setembro de 2013

  A minha história de tentante

Em novembro de 2011 virei uma tentante, nunca tinha lido nada sobre o assunto, comecei a fazer vários planos achando que em dezembro já estaria gravida, hahaha, doce ilusão. Acho que com um dia de atraso já fui correndo fazer um teste de farmácia, e deu Negativo, os meses foram passando e sempre Negativo.
Todo mês eu tinha certeza que tava gravida, fazia estoques de testes em casa, fazia o teste, dava negativo, a menstruação vinha e mesmo assim ficava encucada, pensando que podia ser a NIDAÇÃO e fazia mais um teste só pra tirar a dúvida. Isso gente, só quem é tentante entende.
Fui ficando preocupada, em abril de 2012 fui na minha ginecologista, ela me examinou, fez o papa, pediu todos aqueles exames que eu falei, e me disse que estava tudo normal, e pra eu não me preocupar que 5 meses tentando era dentro do normal. E também falou pra eu não ficar falando pros outros, porque já ficamos ansiosas, e as pessoas perguntando se deu certo ou não atrapalha mais ainda.
Assim eu fiz, eu e meu marido guardando só pra nós, todo mês era aquela frustração, perdi as contas de quantos negativos eu tive, quantos testes e BHCG eu fiz, eram pouquíssimas pessoas que sabiam pelo que nós estávamos passando.
Em janeiro de 2013, eu já desesperada, porque meu marido já havia feito exames e estava tudo bem, comigo também tudo bem, e porque então não engravidava? Fui em outro médico, porque a outra médica nunca tinha vaga pelo plano de saúde. Ele olhou meus exames anteriores, olhou os do meu marido, e disse:
 Esta tudo OK, você só tem que emagrecer, ter uma vida mais saudável e tomar esse indutor(INDUX), provavelmente você não está ovulando...e nem me pediu mais exames.
Ai em janeiro mesmo comecei com o indutor, 2 comprimidos por dia, do 5º ao 9º dia do ciclo, ficar três dias sem ter relação, depois ter três dias seguidos, fiz certinho. E pra quem ja estava ansiosa, com o indutor fiquei mais ainda, ficava contando as horas até chegar o grande dia em que era pra NÃO vir a menstruação.
Pensei que com o indutor já daria certo no primeiro ciclo, fiz um teste no dia que teria que descer a "M" e como sempre, deu negativo, ai chorei, chorei, isso é normal pra tentante rsrsrs....ai voltei no retorno com o médico e ele me explicou que com o indutor era normal o ciclo mudar, ficar mais longo, e co isso a "M" atrasar, pediu pra mim fazer o BHCG na semana seguinte caso a "M" não viesse, ai pensei, "ainda tenho chances", dai uns dias veio aquele sangue tipo borra de café e parou, pensei que podia ser nidação e fiz mais um teste, e nesse foi diferente, apareceu uma sombra que só eu enxergava, eu pensava, "será que eu tô vendo coisa", mas era muito, muito clarinha essa listra, eu resolvi esperar mais uns dias pra fazer outro teste, porque se fosse positivo no próximo ficaria mais visível, no outro dia veio o sangue de verdade, e fui fazer outro teste, e esse deu negativo mesmo. Mas eu comparava os dois testes e tinha uma diferença, pesquisei bastante até que encontrei sobre Gravidez Química, que é quando o óvulo já fecundado tenta aninhar-se no útero, começando a produzir o bhcg, e não consegue se prender, é aonde vem a menstruação e ocorre um micro aborto, por isso um teste pode dar positivo e depois negativo.
E com tudo isso eu desanimei, fiz o 2º ciclo com o indutor, mas desacreditando, só que nesse ciclo meu marido voltou no médico dele, e o médico aconselhou ele a tomar um polivitamínico e o indutor também, já que estava demorando. Eu já estava decidida a não ficar fazendo mais testes e não ficar tão encanada, entrei numa academia pra ver se esquecia um pouco de tudo, até que no dia 26/03/13 que era pra "M" não vir, fomos num passeio em outra cidade, e me deu na louca de comprar um teste lá, e por sinal achei o teste muito caro, eu sempre pagava uns 6,00 reais, e desse eu paguei 15,00. E pensando: vai ser dinheiro jogado fora, eu nem tava atrasada, cheguei em casa, nem esperei o outro dia pra fazer com a 1ª urina, fiz o teste trancada no banheiro, e fiquei olhando(pq em todos os outros eu tinha medo de olhar) e quando eu vi a segunda listrinha subindo, eu nem acreditava, comecei a chorar, foi a maior emoção da minha vida....Meu marido escutou eu chorando e achou que era mais um negativo, quando eu abri a porta e abracei ele, mostrei o teste, nós dois nos ajoelhamos e começamos agradecer a Deus, foi muito emocionante, só de lembrar meus olhos enchem de lágrimas.
No outro dia fiz o BHCG quantitativo e deu 372,9 confirmadíssimo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário