domingo, 8 de setembro de 2013

"Dois meses sem meus anjinhos"
Nesses dois meses passei por uma mistura de sentimentos, tristeza, ansiedade, desânimo, saudade, esperança, decepção, medo...Fiquei buscando uma resposta que nunca achei, nem a médica sabe me falar com certeza o que causou minha perda, minha cabeça ficou a ponto de explodir de tanto pensar. 
Pesquisei bastante sobre pré-eclampsia, e não achava que fosse só por isso, pois a pressão já estava sendo controlada com remédios, eu achava muito estranho ir num dia no consultório, ela ver que estava tudo bem, no outro dia, sem mais nem menos minha bolsa estourar e acontecer tudo isso. Li muito também sobre IIC, Insuficiência Istmo Cervical, quando o colo do útero não aguenta o peso do bebê(quando ele atinge +ou-500gr) e começa a dilatar, levando ao trabalho de parto extremamente prematuro(depois vou postar aqui mais sobre isso), meu caso era mais parecido com isso, li vários relatos muito parecidos com o meu. 
No meu retorno na G.O. descobri que seriam dois meninos(antes eu só sabia o sexo do 2º que perdi), questionei ela sobre o motivo da perda, ela "ACHA" que não foi IIC, e se for só da pra saber numa futura gestação, se o colo do útero tiver com menos de 2,5cm. Ela disse que foi uma junção: pressão alta, eu estar acima do peso, serem gêmeos e adicionou meu hipotiroidismo(que é super controlado e minha endócrino garantiu que estando bem controlado não teria nenhum problema). Ela me fez jurar que não vou engravidar antes de 6 meses(após a curetagem), enquanto isso eu tenho que me cuidar, controlar o peso e a pressão.
Ela explicou que é normal subir a pressão é depois das 32 semanas, a minha subiu com 17 semanas, e que a natureza se encarrega de eliminar o que não ta bom, que provavelmente meus bebês teriam algum problema se nascessem. Só Deus sabe qual foi o real motivo, e porquê eu tive que passar por isso.
Já eu... fico sofrendo por antecipação, pensando como vai ser quando eu engravidar de novo, muito medo de ter esses problemas novamente, mas... vou entregar nas mãos de Deus, eu fiz tudo o que podia e mesmo assim perdi eles. 
E essa semana chegou os laudos do cordão, fetos, placenta e membranas, meus bebês não tinham nenhum problema nos órgãos, o feto 1 tinha 20,5cm(da cabeça ao calcanhar) e pesava 240gr, o feto 2 tinha 22cm e 250gr. Diagnóstico: Placenta no segundo trimestre gestacional com infarto.
Pelo que eu li, isso significa que os vasos sanguíneos da placenta sofreram trombose, que é quando formam coágulos e impedem do sangue ir pros bebes e levar oxigenação, e as causas são pressão alta ou trombofilia(aff mais uma coisa pra me preocupar). Agora só quando eu voltar na médica pra ela me explicar tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário