quinta-feira, 3 de março de 2016

O Parto

Senta que a história é bem longa...
Eu sempre quis um parto normal, meu médico e minha mãe apoiavam, meu mais ou menos e o resto do mundo queria que eu marcasse a cesariana logo.
No fim da gestação me senti muito pressionada a fazer uma cesariana, todos ficavam enchendo minha cabeça que ia passar da hora e bla, bla, bla, passei muito nervoso com isso, em ver que quase ninguém respeitava minha opinião. 
É claro que eu faria uma cesariana se fosse por indicação médica,  se eu ou a minha filha correce algum risco, mas do contrário,  eu queria que minha filha nascesse na hora dela. E foi assim! 
Minha data prevista era 21/08/2015, e eu achava que nem chegaria lá, mas cheguei... e passou dela.
Eu ja não aguentava mais de ansiedade,  pois se dependesse de algumas pessoas minha filha nascia de 38 semanas,  era tanta falação na minha cabeça que só por Deus. 
Nas consultas do final da gestação nada evoluia pra parto normal, a bebê não encaixava, a dilatação era pouquíssima e eu ja tava aflita, meu marido morrendo de medo que acontecesse alguma coisa também queria que eu marcasse logo, mas eu fiquei firme...Eu não sentia nada que me incomodasse,  fazia caminhada quase todos os dias pra ver se alguma coisa mudava kkkk.
Meu tampão foi saindo aos poucos por umas duas semanas,  completei as 40 semanas e nada, ai pensei: agora não dá pra esperar muito né,  porém meu médico falava que podia ir até 42 semanas, e eu na dúvida,  Deus me livre acontecer alguma coisa por eu ter esperado tanto! As consultas ja eram mais próximas umas das outras,  no dia 25/08, uma terça, fui em uma, e nada tinha mudado,  mas o médico fez um toque e colocou um aparelho que vê a cor do líquido amniótico e estava tudo ok, então ele disse que se nada mudasse até na quinta feira ele marcaria a cesariana pra sexta. Beleza! Eu ja tava me conformando...
Fui embora com um incomodo por causa do toque, a noite senti algumas contrações,  mas não pegaram ritmo e não tinha dor!
No outro dia, 26/08, quarta feira,  acordei diferente,  ainda comentei com algumas pessoas que achava que ia ser naquele dia kkkk mas nem eu queria acreditar...  O dia foi passando, fui fazer compras,  fazer a unha... Voltei para casa, guardei as compras e senti uma aguinha molhando a calcinha, ja me deu uma tremedeira hahaha, mas pra mim seria diferente,  pois na outra gravidez a bolsa estourou de uma vez que fez até barulho. Ai eu queria confirmar se era o que eu tava pensando mesmo,  troquei de calcinha e ela molhou novamente,  nisso meu marido chegou.... Contei o que tava acontecendo, ele ficou desesperado, queria correr logo pro hospital kkkk e eu na maior calma, querendo jantar, depois tomar banho e só deeeepois ir pro hospital, pq eu imaginava que eles iam me enrolar ou me mandar de volta pra casa!
A água começou a escorrer um pouco mais, depois de 1hr mais ou menos eu ja tava no hospital que é em outra cidade.  Lá eu esperei por mais uns 40 min. Passei na triagem e o enfermeiro ja me disse que com certeza iriam me internar pois eu ja tava com 40 semanas e 5 dias. Ai minha ficha começou a cair... Fui pra uma sala pra ser examinada e eu tava com 2 cm de dilatação,  depois do toque minha bolsa acabou de romper, na mesma hora ja senti a primeira dor. Fui tranferida de hospital, pra maternidade de fato! 
Me colocaram num quarto,  enquanto meu marido fazia a papelada minha mãe ficou comigo no quarto, e eu animada que a Hora finalmente tinha chegado,  tudo que eu tinha imaginado ia acontecer...mas não foi bem assim, as dores começaram aumentar,  eu tava disposta a aguentar,  mas ai chega meu médico e me dá um banho de água fria! 
Ele me examinou e disse que eu só tinha 2cm de dilatação, minha bebê não tava encaixada, tava muito alta pelo tanto de dor que eu ja tava sentindo,  e me aconselhava a fazer a cesariana! Bom, na hora eu nem pensei 2 vezes, o médico me falando isso, é claro que eu ia fazer né! Ele saiu da sala e eu chorei até,  não queria mas era o melhor no momento. Melhor pra mim ou pro médico??? Afinal já passava das nove da noite e se eu falasse que ia esperar o parto normal talvez ele teria q sair da casa dele de madrugada né, enfim, na hora eu nem conseguia pensar.
Só sei que vinha uma dor atrás da outra e eu ja tinha me entregado, não conseguia ficar deitada de jeito nenhum. Me preparam e fui pro centro cirúrgico, lá peguei uma péssima anestesista, sem paciência nenhuma,  me furou as costas várias vezes (depois meu marido contou 7 furos), aquilo foi me dando mais desespero,  a dor só aumentava... na hora que a bendita anestesia pegou foi um alivio, parecia que eu tava flutuando. Só depois de um bom tempo que deixaram meu marido entrar,  eu chorei o tempo todo,  de medo, de dor e depois de alegria. Eu tremia demais por conta da anestesia e depois fiquei com uma coceira insuportável até no outro dia, sendo que das outras vezes que tomei a raqui não tive nada disso aff.
Mas o que importa é que minha filha nasceu com muita saúde,  apgar 9 e 10 de tanto q chorou! A melhor sensação do mundo foi sentir o seu corpinho quentinho encostando em mim!
Maria Gabriela nasceu dia 26/08/2015 as 22:22hrs, pesando 3.250kg e 49 cm. E nasceu na hora que ela quis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário