segunda-feira, 28 de julho de 2014

Como foi a minha HISTEROSCOPIA:

A minha histeroscopia foi diagnóstica, mas poderia ter sido cirúrgica caso tivesse alguma anormalidade la no útero, já que eu estava em um Centro Cirúrgico e sedada!
Isso mesmo, CC e anestesia, já vi que algumas são feitas em consultório e sem sedativo, mas também gera um desconforto e até dor.
A minha foi bem tranquila, marquei com quase um mês de antecedência, no dia anterior ao exame fiquei de jejum a partir das 22:00 hrs, não podia nem beber água. No dia seguinte fui para o hospital, me chamaram  numa sala aonde fizeram varias perguntas (sobre alergia, medicações,etc), verificaram os sinais vitais, troquei de roupa e fiquei aguardando. Logo fui para o pré cirúrgico, esperei mais um pouquinho...e enfim a sala de cirurgia, tava muito ansiosa. 
Deitei na mesa, colocaram todos os aparelhos em mim, colocaram o soro e veio a anestesiologista, me explicou o procedimento e que colocaria o sedativo no soro, ai me colocaram na posição ginecológica, o médico entrou na sala e me explicou mais um pouco sobre o exame, fez a assepsia da vagina e as redondezas. Nisso a anestesiologista colocou uma máscara (que eu acho que é algum gás sedativo também) em mim, mandou eu respirar fundo e...APAGUEI.
Quando acordei só estava as enfermeiras, disseram que estava tudo bem! Me levaram para o pós daí 1 hr tive alta.
Não senti dor nenhuma, a única coisa que senti foi um poco de queimação no canal vaginal, mas logo passou, tive algumas orientações pra não cozinhar, nem dirigir, fazer repouso, etc. Mas pela anestesia né! 
Depois fiquei o dia todo sentindo umas dores no corpo como se fossem gases, mas nada que incomode. 
Na hora que o exame é feito, o médico injeta um tipo de gás no interior do útero, que serve pra expandir e ele poder enxergar tudinho lá dentro, e foi aí que ele viu que o orifício interno do colo do meu útero começou a abrir, caracterizando a IIC, o que não acontece em um colo normal.
Então super recomendo esse exame, não tenham medo de fazer!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário